quinta-feira, junho 20

Motivos que levam seus clientes a odiar sua empresa


Não é exagero! Vários são os motivos que podem causar males à sua empresa

A globalização trouxe diversos novos concorrentes para nossos negócios. Mas parece que para alguns colaboradores esta realidade ainda não bateu à sua porta, fazendo com que o cliente seja mal atendido e tome ódio pela sua empresa. Nos tempos atuais este “ódio” pode viajar muito rápido e causar sérios problemas para sua empresa. Com o surgimento das redes sociais, o boca-a-boca nunca esteve tão forte. Assim, neste artigo vou trazer alguns motivos que podem levar seus a odiarem sua empresa, fique atento!
5 motivos que levam seus clientes a odiar sua empresa
5 motivos que podem levar o seu cliente a odiar sua empresa:
Ele nunca é ouvido: Esta é clássica. Muitos vendedores, atendentes e colaboradores, mas parece que eles não tem a capacidade de ouvir seus clientes. Não importa quantas vezes falem, eles vão fingir que o entenderam, vão fazer a tarefa errada e ainda vão perguntar constantemente o que ele precisa. Esta negligência pode custar muito caro para sua empresa.
Falta de conhecimento sobre o produto ou serviço: Você tenta comprar algo e o vendedor não tem a mínima idéia do que está te oferecendo, principalmente se a sua pergunta envolver algo mais técnico sobre o produto. A falta de preparação dos vendedores é um fator desestimulante muito grande para os compradores, afinal ninguém vai comprar um computador se não conseguir o mínimo de informação sobre o mesmo.
Não resolver os problemas: Se o cliente entra na sua empresa, ele deseja ter uma determinada necessidade atendida. Neste caso, faça de tudo para que isto se realize da forma mais satisfatória possível, caso não tenha condições, indique uma empresa que possa fazê-lo
Mentir: É incrível a quantidade de mentiras que um vendedor pode utilizar para vender algo e o quanto isto pode ser frustrante para o cliente. Os contratos podem esconder armadilhas que os vendedores omitem ou mentem a respeito, porém a publicidade negativa causada pelo cliente que descobre a mentira vai ser sempre pior.
Atenção demais para poucos clientes: Não pense que seus clientes não vão perceber que você dá atendimento especial à uma certa minoria de clientes. Não que isto esteja errado, alguns clientes realmente respondem por parcelas significativas de seu faturamento ou lucratividade. Porém, é preciso que você crie mecanismos para o atendimento destes clientes em especial, mas também mantenha um atendimento padronizado para todos, afinal ninguém gosta de se sentir inferior, certo?
Em resumo, cuide sempre bem de seus clientes! Não os faça odiar sua empresa, pode ser extremamente prejudicial ao seu negócio.
FONTE: sobreadministracao

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