segunda-feira, junho 10

MÍDIA SEM CONTEÚDO, NÃO É NADA!


Mídias sociais, virais, gamefication… Atualmente vale tudo para “cair na boca do povo”, no sentido positivo, claro! Inúmeras empresas estão na luta pelo filme mais engraçado (é só ver os inúmeros vídeos de “Harlem Shake” por aí) e teaser mais chamativo.
Acontece que a preocupação está tão grande, que muitas se esquecem de que o conteúdo é mais valioso do que a mídia. E esta não é uma afirmação minha, é do Jurado do Festival de Cannes Marcello Serpa, que é sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO.
Em entrevista à TV Meio&Mensagem ele afirmou categoricamente: tecnologia só é interessante a partir do momento que ela tem um conteúdo para ser disseminado”.
Nós não poderíamos discordar. A partir do momento que se tem uma boa ideia, um conteúdo relevante, independente da mídia sua marca será destacada. Não à toa absolvemos o PowerPoint que sempre levou a culpa pelas apresentações chatas. A culpa está justamente no modo tradicional como os assuntos são tratados.
Abaixo a entrevista completa com Marcello Serpa…
… E a nossa absolvição do PowerPoint:
FONTE: Soap

Nenhum comentário:

Postar um comentário