quinta-feira, junho 20

LIÇÕES PARA SUA CARREIRA, DO SERIADO GAME OF THRONES


Você sabia que a série da HBO Game of Thrones pode ajudar você a ser um profissional bem-sucedido? 
Deixe a sua imaginação trocar aparelhos eletrônicos por martelos e espadas e aprenda a ser o rei da sua própria carreira

HBO está na 3° temporada de um dos seriados de maior sucesso. A série Game of Thrones, inspirada nas Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, conta a história dos sete reinos de Westeros envolvendo lealdade, resolução de conflitos e a guerra que vai decidir quem será o legítimo dono do Trono de Ferro. Parece familiar? As espadas de Game of Thrones podem ajudar você a se tornar o rei da sua própria carreira.

Confira abaixo as lições de carreira direto de Game of Thrones:

1. Pague suas dívidas
Um Lannister sempre paga as suas dívidas. A Casa Lannister é a mais rica dos sete reinos, e os chamados leões da série nunca se esquecem de pagar o que devem. No mundo dos negócios, dívidas não são apenas uma parte da sua vida financeira, mas também destroem a flexibilidade e são um obstáculo na sua carreira.

2. Deixe os seus competidores se destruírem
Segundo o anão Tyrion Lannister, os seus inimigos se odeiam tanto quanto odeiam você, e podemos concordar que Tyrion é um dos personagens mais inteligentes da série. Deixe seus competidores brigarem uns com os outros através de campanhas de marketing e guerras de negócios e use esse tempo para construir a sua própria fortaleza, atraindo os seus clientes.

3. Liberdade gera lealdade
Em um dos episódios recentes, Daenerys Targaryen liberta uma cidade inteira de escravos e gera um sentimento de lealdade do que antes era o povo Imaculado. Libertos da condição de escravidão, os Imaculados de Astapor juram suas vidas e espadas à Rainha Dragão. Isso ensina que é melhor criar um ambiente de opções, onde os seus colegas sejam leais por opção e não imposição.

4. Seja gentil
A gentileza pode salvar você de uma longa estrada de problemas. A Casa Stark de Winterfell é conhecida por sua bondade e por governar o norte de Westeros com a ajuda de seus súditos sempre leais.

5. Cultive a sua influência
O personagem mais influente da série é, sem dúvidas, a Aranha. Seu nome real é Varys, e ele é conhecido pelas suas maneiras de conseguir os segredos de qualquer um, por mais enterrados que eles estejam. Varys costumava ser um pedinte, mas construiu a sua influência com o tempo e passou a contar com os seus “passarinhos”, pessoas que trocam informações com a Aranha. Varys é a sua inspiração paraconstruir um networking promissor que pode gerar muitas oportunidades.

6. União é poder
Em uma das cenas, o rei Robert Baratheon explica como o poder de um exército é a solução. Robert levanta um dedo em uma mão e cinco dedos na outra, e então pergunta para a rainha Cersei qual número é melhor. A rainha erra. Robert diz que o poder é fruto de uma união. Um time unido é mais poderoso do que indivíduos que trabalham por si só. Você deve escolher pessoas que são apaixonadas pelo que fazem e que estão focadas no mesmo objetivo que você.

7. Planeje suas estratégias
O lema da Casa Stark é “O inverno está chegando”, e a casa sobrevive com isso. O planejamento é essencial não apenas para a sobrevivência nos sete reinos, mas também para evitar desastres e conflitos desnecessários. Na sua carreira, o planejamento pode levar você mais longe do que o imaginado, sendo essa uma das características mais importantes dos grandes líderes.

8. Saiba em quem confiar
Saber em quem confiar é a maior lição da série Game of Thrones. Eddard Stark é decapitado por confiar na pessoa errada, assim como diversos outros casos de personagens da série que depositaram a sua lealdade em quem não deveriam. Você precisa aprender a diferença entre aliados e inimigos e saber quem são aqueles que vão levar a sua carreira um passo adiante. Se Ned Stark não tivesse confiado no mestre das moedas, talvez ainda tivesse o seu lugar ao lado do Trono de Ferro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário