terça-feira, junho 11

INOVAÇÃO: O GRANDE VALOR DAS ORGANIZAÇÕES


Qualidade nos produtos ou serviços já não é mais suficiente. 

Agora é a vez da inovação


Esta é a conclusão da terceira edição do estudo Índice Internacional de Valores Corporativos, realizado pela ECCO – International Communications Network, de Londres. A pesquisa fornece dados sobre os termos e palavra mais utilizados pelas organizações na formalização de seus valores.
Participaram do estudo mais de 4 mil empresas de 14 diferentes setores, de 13 países: Austrália, Áustria, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Também foram entrevistados mais de 3 mil colaboradores sobre suas visões dos valores da corporação em que trabalham. Foram identificados 22.993 valores, ou seja, uma média de 5,29 valores por empresa.

As cinco grandes tendências identificadas pelo estudo atual foram:
1 – A inovação substituiu a qualidade como o valor número um. Os últimos anos foram marcados por um inúmeras revoluções técnicas, principalmente em computação e telefonia, que nos habituaram a uma taxa de mudanças constante.
2 – O conceito “sustentabilidade” obteve um reconhecimento muito mais amplo como valor. Se inicialmente ele se referia à ideia de desenvolvimento sustentável, agora está sendo aplicado em muitas outras áreas da vida corporativa, como valores sustentáveis, tecnologias sustentáveis, gestão sustentável, entre outras.
3 - Da mesma forma, a responsabilidade também teve um reconhecimento maior. A responsabilidade corporativa não deve ser vista apenas em relação aos empregados, mas também no que diz respeito a toda a sociedade.
4 – O surgimento da comunidade como um valor indica uma consciência das empresas sobre sua influência e responsabilidade com a sociedade. Esse espírito de grupo não se limita mais a a uma equipe ou uma empresa, mas se estende para toda a comunidade.
5 - O estudo também conclui que há um retorno a alguns fundamentos econômicos corporativos, comocrescimentocompetitividade diferenciação.

O relatório ainda demonstra que a maioria dos funcionários espera mais de suas empresas do que apenas um salário. Eles querem que as empresas em que trabalham indiquem aos colaboradores porque foram escolhidas em detrimento de outras e que também mostrem um sentido para suas vidas.


FONTE: labssj

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