quarta-feira, junho 5

GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS - GOVERNO FEDERAL


AF Logo completo RGB [Administração] Guia de sobrevivência para Micro e Pequenas Empresas   Governo Federal
O governo federal lançou o “Guia de Sobrevivência para MPEs“, resultado de uma ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, do Ministério da Justiça e do Instituto Recupera Brasil.

O objetivo da publicação é tentar diminuir o número de empresas que fecham as portas no primeiro ano de vida, problema que atinge 27% dos novos empreendimentos no Brasil, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A cartilha traz dicas de planejamento, saúde financeira, crises e recuperação judicial.

A cartilha lembra que estudo do Sebrae mostra que o Brasil tem aproximadamente seis milhões de microempresas e empresas de pequeno porte e que, por este motivo, está no topo da lista de países mais empreendedores do mundo. “Este total de empresas corresponde a 97% de todas as empresas existentes no país, sendo apenas 3% do total formado por empresas médias e grandes”, diz o documento.

Segundo a cartilha do governo, são as microempresas, e as empresas de pequeno porte, que movimentam a economia nacional, empregando cerca de 52% de todos os trabalhadores urbanos do país (aproximadamente 13 milhões de empregos com carteira assinada) e geram 20% do PIB brasileiro.

Guia de sobrevivência para Micro e Pequenas Empresas – Governo Federal


Tamanho: 1.4mb | Formato: pdf | Distribuição Gratuita



FONTE: Ebooksgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário