quinta-feira, junho 13

FLAMENGO E ADIDAS: ESTRATÉGIA DE MARKETING ESPORTIVO OU SORTE?


Um jogo com cara de despedida de um dos maiores craques contemporâneos marcou o lançamento da nova camisa do Flamengo com o patrocínio esportivo da marca Adidas. Todos os fatores desse jogo contribuirão para que a primeira aparição dessa parceria de 10 anos aconteça de forma muito boa.
O comercial para selar a parceria já demostrava a grandeza dessas duas marcas, mas acredito que todas as expectativas foram atingidas, não se sabe se foi uma boa estratégia de marketing ou apenas sorte dessas duas grandes marcas Flamengo e Adidas, pois não poderia ter um melhor palco para estreia e uma melhor ocasião, a despedida de um grande astro, onde toda a mídia, nacional e internacional. Todos queriam saber de Neymar, mas com isso a Adidas e o Flamengo viram a sua marca ser exposta para mais de 60 mil pessoas no estádio Mane Garrincha.
Enquanto as filas na loja credenciadas do Flamengo e Adidas não param de cresce, a compra pela internet boba. Hoje tentei encomendar uma camisa porám no site das duas só encontra-se o tamanho P. Alguém tem duvida que essa parceria vai alavancar as vendas da marca Adidas no país, mas para que isso acontece alguns outros fatores precisam serem acertados ainda dentro de campo, tendo com exemplo o Corinthians que conseguiu criar uma marca solida, com apresentando um bom futebol e montando uma equipe vencedora.
O futebol brasileiro ainda não esta acostumado com o marketing esportivo e o explora de forma muito ruim. No velho mundo times como Real Madrid, PSG e Barcelona que antes mesmo do Neymar ser apresentado já esta lucrando milhões com as vendas de camisas, mas mesmo engatinhando, acredito que a parceria Flamengo e Adidas ira contribuir muito para o crescimento do futebol brasileiro, em sua primeira aparição juntos eles já bateram o record de renda em um jogo do futebol brasileiro, aproximadamente 6 milhões.  
FONTE: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário