Pesquisa feita pela Aberje mostra ranking das 15 companhias
que mais interagem com consumidores na rede social de Zuckerberg
_________________________________________________________________
A Fiat lidera o ranking das 15
empresas que mais interagem com o público em sua fan page oficial no
Facebook. A montadora italiana obteve o melhor índice (0,123), de acordo
com o estudo realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje),
que classificou as 15 mais entre as 50 maiores companhias do País.
Dos cerca de 300 posts realizados no
período de janeiro a março deste ano, a Fiat obteve 234.183 compartilhamentos.
A Sadia apareceu em segundo lugar na lista, com índice de diálogo com o público
de 0,120; seguida pela Volkswagen, com índice de 0,090.
O ranking das 15 empresas mais
comunicativas também inclui: Casas Bahia, GM, Ford, Globo, Vivo, TAM,
Petrobras, Claro, Renault, Nextel, Samsung e TIM, ocupando as posições de 5 a
15, respectivamente.
"Essas empresas mostram que estão
promovendo debates amplos por meio de suas narrativas no Facebook”, explica o
diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, também professor doutor
da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo ele, o grau elevado de compartilhamento transforma o que seria uma
mensagem unidirecional em um verdadeiro diálogo.
O levantamento foi feito a partir da
análise da página institucional de cada uma das 50 maiores empresas do Brasil
no Facebook, durante o período de janeiro a março de 2013. O índice de diálogo
contempla o número total de compartilhamentos por post efetuado nas páginas
oficiais.
FONTE: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário