sexta-feira, junho 21

EM LIVRO, PROFESSOR AMERICANO DIZ QUE AS EMPRESAS AMAM OS WORKAHOLICS


Em seu novo livro, o pesquisador americano Jeffrey Pfeffer defende que ambição e empenho são características importantes para se tornar um líder


Livro "Poder  –  Por Que Alguns Têm", de Jeffrey Pfeffer



O professor da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, Jeffrey Pfeffer, esteve no Brasil, neste mês, para lançar seu livro Poder – Por Que Alguns Têm no evento Fórum HSM – Gestão e Liderança. Na obra, ele explica quais são os passos para chegar ao poder. "As pessoas têm vergonha, mas não há problema em ser ambicioso", diz Jeffrey. 
VOCÊ S/A - No livro, o senhor escreve que o poder depende de muito empenho. Mas as novas gerações estão mais preocupadas com qualidade de vida. A busca por poder vai acabar?
Jeffrey Pfeffer - Alguns não querem ter poder, mas existem aqueles que querem. E serão esses os que vão ter o poder. As empresas amam os workaholics. Elas querem pessoas trabalhando muito para elas. 
VOCÊ S/A - Existe uma atitude de poder?
Jeffrey Pfeffer - Sim, basta vestir a fantasia e assumir que você tem o poder. Quando alguém toma a atitude de ser o líder de um grupo, todos passam a encará-lo como tal. 
VOCÊ S/A - Quais os elementos do poder?
Jeffrey Pfeffer - As pessoas ao seu redor só prestam atenção àquilo que você mostra. Por isso é essencial construir uma rede de relacionamentos e usá-la para se promover e conseguir estreitar laços. Conte seus sucessos ou faça com que os conhecidos falem deles. É importante se colocar no lugar do outro. Só assim você conseguirá prestar pequenos favores, aqueles que transformam as pessoas em fortes aliados. 

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário