quinta-feira, junho 6

CARREIRAS PROFISSIONAIS MAIS FLEXÍVEIS



As 5 carreiras mais flexíveis


As oportunidades de empregos flexíveis estão se tornando o tipo de trabalho mais procurado pelas pessoas. E não é por menos: nessas ocupações os empregados podem conciliar o trabalho com outras atividades da vida – como estudar e ficar mais tempo com a família.
Um novo estudo, realizado por uma empresa de anúncios de empregos flexíveis nos EUA, listou as cinco áreas com as posições mais flexíveis no mercado:
  • Médica e de saúde
  • Educação e formação
  • Internet e desenvolvimento de softwares
  • Vendas
  • Administrativo
As áreas de trabalho flexível que mais abriram vagas entre julho e agosto de 2011 nos EUA foram as de design gráfico, engenharia e pesquisa. Houve uma expansão na contratação de trabalhadores para os “flexiempregos”, mas não em todas as áreas. As categorias com maior queda no número de postos de trabalho foram a de markenting, ONGs, entrada de dados e filantropia.
Entre as pessoas que estão procurando um emprego flexível, as carreiras mais desejadas são na área de redação, edição, entrada de dados, administrativa e de atendimento ao cliente.
Os ambientes de trabalho flexíveis estão se mostrando cada vez mais importantes para os trabalhadores. Uma pesquisa recente constatou que muitos funcionários até trocariam parte do salário por um ambiente desse tipo, sem horários fixos.
E parece que os empregadores estão começando a responder essa demanda, até porque ela também pode beneficiar as empresas. Nos trabalhos flex, os trabalhadores são tratados como “fornecedores” da empresa, ao invés de empregados em período integral, porque eles não são obrigados a pagar benefícios.
O resultado disso são mais ofertas de empregos flexíveis, se expandindo inclusive para áreas que tradicionalmente eram sólidas e sem possibilidade de variações nos horários e trabalho dos funcionários.
Fonte: LiveScience 

Nenhum comentário:

Postar um comentário