sexta-feira, junho 21

BRF, MAIOR EMPRESA DE ALIMENTOS DO PAÍS ADORA "MODELO AMBEV". ENTENDA O QUE É


A BRF, maior empresa de alimentos do país criada após a fusão entre Perdigão e Sadia, em maio de 2009, decidiu implantar o "modelo Ambev" para ganhar até 15% de participação nas vendas internas em quatro anos.

No passado, a Ambev, que se tornou um gigante mundial de bebidas, investiu na compra e na oferta de refrigeradores para fidelizar os pontos de venda.

Folha apurou que a BRF pretende fazer algo parecido. Embora cubra 98% do território nacional a partir de 33 centros de distribuição, a companhia enfrenta um problema para ampliar seus pontos de venda -a falta de refrigeradores para acondicionar as mercadorias, especialmente aquelas de maior valor agregado (congelados e comidas prontas).
Por isso, a companhia está fazendo os cálculos para comprar refrigeradores que serão distribuídos gratuitamente aos revendedores.

Hoje, eles somam 120 mil e, com o incentivo, poderão chegar a 400 mil. O potencial é ainda maior: existem atualmente cerca de 1 milhão de pontos de venda no país sem equipamentos adequados.

Com essa estratégia, a BRF estima um salto de 65% de participação no mercado interno (em volume) para 80%.

Parte do investimento necessário para a compra dos equipamentos virá do corte de custos resultante da integração total entre as duas empresas (Sadia e Perdigão). Ainda há duplicidade de cargos, por exemplo, principalmente na parte operacional.
A BRF não quis comentar.

FONTE: Folha/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário