segunda-feira, junho 10

BONS VENTOS PARA GERAÇÃO DE ENERGIA


Além das belezas naturais que as terras gaúchas nos reservam, é só andar um pouco mais pelo Rio Grande do Sul que nos deparamos com cenários de tirar o fôlego. Desta vez, passeamos por uma paisagem que teve a ajuda do homem para se tornar inesquecível!
Estamos falando do Parque Eólico de Osório e suas imponentes hélices geradoras de energia elétrica. Com 75 aerogeradores, instalados em torres de 100m de altura, o parque possui 150 megawatts de energia instalada que, em um ano, equivalem ao consumo residencial de uma cidade com 650 mil habitantes.

Fonte da imagem: skyscrapercity

E não é só por isso que o Parque Eólico de Osório impõe respeito. Todo o conjunto, seus aerogeradores e sua capacidade de armazenamento energético formam o segundo maior complexo de energia eólica da América Latina, gerando energia limpa e livre de CO2, um orgulho para o Brasil! A maior usina eólica da América Latina também é brasileira e está na Bahia. Em breve, comentaremos sobre ela também.

Então, em sua próxima visita ao Rio Grande do Sul, dê uma passada pelo Parque Eólico de Osório! Um passeio de carro é mais do que suficiente para presenciar a linda paisagem localizada a 95km de Porto Alegre, na região do Litoral Norte do Estado. É só seguir pela BR 290, que não tem erro. Quem se interessar, pode marcar uma visita no site oficial do projeto.
Boa viagem!

FONTE: Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário